sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Último dia na pele dos 18


Era uma vez uma garotinha que como todas as outras crianças, sonhava em... Crescer! 
Mesmo aproveitando todos os momentos da infância, ela tinha como um de seus sonhos completar 18 anos, pra sentir o princípio do sabor de ser adulta, de ter liberdade, de ser responsável pelas suas próprias escolhas. Acho que ela pensava que quando isso acontecesse teria tudo às mãos de forma mágica e instantânea.
O tempo passou e ela realizou esse sonho, mas nem precisou lutar por isso, já que o próprio tempo se encarregaria de lhe dar esse "presente". Ela realizou muitos outros sonhos de lá pra cá, mas acabou por cometer um certo engano: pensou que o tempo fosse parar. Deve ter se esquecido de que passando-se mais 365 dias ela não teria mais 18, e assim viveria o último ano de sua adolescência, à "beira" de ser uma jovem adulta. 
Mas sabe?... Ela aproveitou esses 365 dias do que ela costuma julgar ser a "melhor idade que existe"; afinal, está no exato ponto onde se é livre perante a lei e jovem o suficiente para sequer pensar em deixar de sonhar. Hoje ela revê as fotos da época da garotinha; da época em que as únicas preocupações eram brincar, comer e dormir; da época em que sempre tinha alguém a protegendo. Ela sabe que tudo que viveu valeu a pena, ela não vai discordar de que o tempo não pára e que a mãe natureza é sábia. Amanhã é um novo dia e com ele virá uma nova idade, e novos sonhos, e novas metas, e novas realizações.
A garota da história sou eu e através destas palavras resumi o que estou sentindo nesse meu último dia na pele dos 18 anos.

"Estou de volta, com um blog totalmente novo e escolhi em especial esse dia para retornar. Espero que essa data me marque de alguma forma. Bem-vindos ao JuliaNazaly.com!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário