domingo, 4 de dezembro de 2011

Alisar, pra quê?


 Posso ser meio suspeita pra falar sobre esse tema, mas sempre admiro aquelas mulheres que aceitam seus cabelos como eles são. Suspeita porque meus cabelos são lisos e nunca apliquei nenhuma química nele. Acho que o fato de eu ser de Salvador também influencia esse tipo de opinião, afinal, como somos um povo feito de misturas de várias etnias; não temos tanto preconceito embutido em nossa mente.
 Umas das marcas desse século pelo qual estamos passando é a "Ditadura do Cabelo Liso", onde mulheres fazem uso, muitas vezes desenfreado, de inúmeras químicas e aparelhos elétricos (chapinhas e secadores) na tentativa de se adaptarem aos requisitos da beleza atual.
 É de surpreender o leque de opções de formas para mudar a estrutura de seus fios, dizem que a química não muda permanentemente o aspecto do fio, mas diversas amigas minhas já se queixaram que mesmo após parar o uso das químicas, seus cabelos perderam completamente a forma original (que na maior parte dos casos eram muito bonitos).
 Lembro-me muito bem de duas amigas minhas. Ambas usavam química constante nos fios. Uma deve ter parado de usar no primeiro semestre do ano passado... Nossa! Como eu fiquei apaixonada pelo cabelo dela ao natural: eles eram castanho claro, de tamanho médio com as pontas naturalmente loiras. Recordo que ela usava umas argolas douradas bem grandes, o que realçava a beleza do cabelo. No final das contas, todo mundo elogiou o cabelo dela. A outra largou a química por volta de dezembro no ano passado, encontrei-me com ela num show no período nas férias e ela estava liiinda demais. O cabelo era um pouco mais curto, daquele tipo que fica bonito com um uma presilha na lateral da cabeça, sabe?
 Eu sei que é tudo uma questão de opinião alheia, mas no final das contas elas reconheceram que seus cabelos ficaram muito mais bonitos ao natural, dava pra perceber isso pela forma de agir delas.
 Não estou aqui dizendo que vocês nunca devem aplicar uma química no cabelo, mas acredito que primeiramente deve se procurar um profissional de confiança, que te indique o melhor a se fazer, até porque muitas vezes seu cabelo está apenas desidratado e você já acredita que ele está crespo, ou até vulgarmente falando, duro e o FDP do "falso profissional" faz horrores e cobra os olhos da cara pelo estrago que faz.
 Não se importe com aquelas pessoas que dizem que você tem uma "juba de leão" ou algo do tipo, com certeza aquelas que merecem sua atenção são as que dizem: - Nossa! Que cabelo estiloso!
 Coloquei algumas imagens abaixo, de cabelos que particularmente eu achei fantásticos e que com certeza, vão servir de inspiração para muitas de vocês. De propósito, coloquei imagens de mulheres de vários biotipos, pra acabar de uma vez com aquela impressão de que estou falando apenas de afrodescendentes.

 Anônima e Taís Araújo

 Anônima e Alicia Keys

 Sheron Menezes e Anônima

 Anônima e Shakira

 Ana Paula Arósio e Rachelle Lefevre

 AnnaLynne McCord e Giovanna Antonelli
 Janet Jackson e Paula Fernades

AnnaLynne McCord, Taylor Swift e Taís Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário