sexta-feira, 11 de maio de 2012

Akiane: A menina prodígio


Akiane Kramarik, que atualmente já possui 17 anos, foi uma criança prodígio; pintora e poetisa.
Nascida em Detroit, no estado americano de Illinois, filha de mãe lituana e de pai norte-americano. Sua genealogia inclui poloneses, húngaros, eslovacos, russos, boêmios, chineses, franceses, dinamarqueses, judeus e germânicos
  Segundo o Site Oficial, ela não frequenta escolas, sendo ensinada em casa por professores particulares. A própria mãe da garota conta que a filha só estuda o que gosta, que não se importa da garota não estudar ciências exatas, já que matérias dessa área possivelmente não acrescentariam nada à intelectualidade da garota.
  Sendo, inicialmente, uma autodidata em pintura artística, Akiane Kramarik começou a desenhar aos quatro anos de idade, pinta desde os seis e compõe poesias desde os seus sete anos. Seu primeiro auto-retrato foi vendido por dez mil dólares.
  Como ela mesma diz, sua arte é inspirada nas visões do céu, bem como em sua ligação com o Criador. Sua arte inclui paisagens, vida selvagem, pessoas; retratadas de uma forma incrivelmente realista.
Aos dez anos, ela participou de uma entrevista do programa de TV norteamericana The Oprah Winfrey Show, e também apareceu na rede CNN. Ao total, ela já participou de mais de 50 documentários e programas de TV.
  Alguns quadros da garota chegam a custar TRÊS MILHÕES DE DÓLARES (!!!), sendo assim, considerada atualmente a mais bem sucedida  jovem artista da história, ela ganhou notoriedade  por ser auto didata e basear suas obras na observação pura.
   Veja a seguir algumas obras da garota e a evolução do talento da jovem:

Aos 4 anos:

 Aos 5 anos:

Aos 6 anos:

Aos 7 anos:

Aos 8 anos:

Aos 9 anos:

Aos 10 anos:

Aos 11 anos:

Aos 12 anos:

Aos 13 anos:

Aos 14 anos:

Aos 15 anos:

Aos 16 anos:

E então, o que acharam do talento da garota? Conta pra mim! :)