sexta-feira, 18 de novembro de 2011

10 dicas para um bronzeado perfeito

Olá leitoras! :)
Reuni abaixo as principais dicas para obter aquele bronze que você merece, afinal, depois de um ano de "branco escritório/colégio/faculdade" tá chegando a hora de aproveitar e pegar aquela corzinha bonita e saudável, afinal, o verão já está batendo à sua porta.


1 - Alimentação:Se engana quem acha que a busca do bronze perfeito acontece só quando se chega à praia e fica só de biquini. Pois é, antes disso é necessário ter uma alimentação correta (tô falando quase como uma nutricionista, não é? kkkkk). Inclua em sua alimentação diária itens como cenoura, mamão e abóbora (que ajudam a "pegar" e manter a cor do bronze na pele), amêndoas, iogurte natural, leite desnatado, nozes, queijo cottage, feijão, lentilha, ovos, salmão, aveia, folhas verdes, tomate, frutas cítricas, fígado, mexilhões, ostras, cereais integrais, nozes e chocolate (isso mesmo, chocolate, mas em quantidade moderada, é claro) - Esses alimentos são também bastante importantes já que são fonte de vitaminas, minerais, além do colágeno, que são essenciais para a beleza da pele.

2 - Hidratação:
Tome muita água não apenas no verão, mas durante esse período hidrate-se ainda mais. Além da água, beba também sucos naturais da fruta e água de coco, evite refrigerantes e sucos industrializados.

3 - Depilação e esfoliação:
Depile-se uns 3 dias antes de tomar sol e tenha atenção com aqueles pelinhos chatos de regiões como verilha, ninguém merece só reparar neles na praia ou piscina.
Faça esfoliação 2 dias antes, para que as células mortas da pele saiam dando espaço ao sol para as novas.

4 - A "roupa":
Muito cuidado com o que você veste na praia, se você não é adepta do biquininho, tome cuidado para que vestes maiores não sabotem seu bronzeado. Por exemplo: se por algum motivo você não fica só com a calcinha do biquini e usa short, muita atenção para o comprimento. Use o menor short que você tiver para evitar que fique aquela "bermuda branca" na pele aparecendo logo abaixo de sua roupa.

5 - Os acessórios:
Cuidado com colares, pulseiras, braceletes, armações do óculos de sol - Eles podem acabar com seu bronze deixando você acidentalmente "tatuada". Cuidado também pra não cochilar com a mão sobre a barriga, com as pernas cruzadas etc...

6 - Horários:
Com certeza você já sabe, mas vale ressaltar: Nada de exposição direta ao sol entre as 10 e 15 horas.

7 - Aréas esquecidas:
Orelhas, lábios, pesçoço, pés e cabelos são áreas que costumam ser esquecidas na hora da aplicação do protetor. Não cometa esse erro, além de aplicar o filtro nas orelhas, pescoço e pés, faça uso também de um protetor labial e filtro solar específico para os cabelos.

8 - Pegue sol aos poucos:
Nada de querer chegar à praia como uma folha de papel branca e voltar de lá uma morena caliente. Pegue sol aos poucos, assim você não agride tanto seu organismo e evita que se bronze "descasque".Também não esqueça de usar protetor solar FPS 15 (no mínimo) sempre.

9 - Bronzeador x Autobronzeador:
Dermatologistas proibem o uso de bronzeador, mas se você não vai à uma praia sem ele, acorde mais cedo e vá logo tomar um solzinho, quando der 08 horas, remova-o da pele e aplique o protetor solar. O mesmo vale para o fim da tarde, aplique o bronzeador apenas após as 16 horas.
Sobre o famoso autobronzeador, eu até usava um, o da Natura, mas numa visita à minha dermatologista, perguntei se fazia mal usar eles, ela me respondeu que não aconselha o uso, já que dá pra pegar uma cor bonita e saudável naturalmente.

10 - O pós-sol:
Abuse de cremes hidratantes, óleos corporais no banho, beba muita água. Agora é só vestir aquela roupinha que você sabe que não falha, usar uma maquiagem dourada leve e sair por aí desfilando com seu bronze novo, Espero que você tenha conseguido e tão sonhado bronze perfeito. *-*

Pra terminar, aqui vai uma tirinha para dar um pouco de humor ao seu dia :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário