sábado, 3 de dezembro de 2011

Os destruidores de coração


 Sabe aquela história de "coração partido"? Isso sempre me vêm à cabeça quando meus amigos me contam suas histórias de amores e dores. Tudo bem, não vou me excluir dessa história pondo a "culpa" inteiramente nos outros.
 É que na verdade, somos todos verdadeiros destruidores de corações. Você pode até dizer: "- Como assim Julia? Nunca destruí o coração de ninguém.", mas não pode negar que já brincou com os sentimentos dos outros, e, francamente, se isso não é uma forma de destruir um coração, eu não sei o que é. 
 Tem gente que acha que esse tipo de debate é apenas relativo a namorado/namorada, mas não é. Tudo bem que isso é mais comum nesse tipo de relacionamento, mas também cabe à pessoas que são apenas "bons amigos". Num namoro, seu companheiro é sempre considerado umas das pessoas que você mais ama na vida... até que ele termina com você, ou pior, te trai e você descobre. (Até porque você pode estar sendo traída, e, sem saber de nada, continua achando que ele é "o cara". #FicaDica)
 Então você só se considera uma "destruidora de coração" se é você quem faz isso não tendo um motivo bem visível. Mas pare pra pensar: quantas vezes você já tratou com indiferença aquela pessoa super legal que acabou se interessando por você? Quantas vezes você deixou seu ego falar mais alto e ficou dando aquele "banho-maria" em alguém, achando que iriam esperar sua resposta pra sempre?
 É desse tipo de coisa que estou falando, de como você pode fazer mal a alguém até sem muita intenção, ou até sem perceber; mas no final das contas quem pode sair machucada é você, mudando de atitude tarde demais ou sofrendo nas mãos de outra pessoa. Não acho que é tolice dizer que tudo que se faz, pode sim, voltar mais cedo ou mais tarde pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário