sexta-feira, 6 de abril de 2012

Primeiro Sorteio do Blog: Livro Saindo de [Casa]

Calma, gente! Eu não morri, nem o blog acabou! HAHAHAHA! Apenas estou um pouco sumida. E pra compensar vocês, venho divulgar o Primeiro Sorteio do Blog, e olha que vai ser um sorteio e tanto! Essa é uma parceria minha com o livro Saindo de [Casa] - Independência ou Morte!, primeiro livro escrito pela Bárbara Ribeiro e pelo menos cinco exemplares serão sorteados e enviados gratuitamente para a casa dos ganhadores em qualquer local do país.

Sobre a autora: Bárbara Ribeiro é cofundadora e professora da Pós-Graduação em Design de Interiores da PUC-Rio, empresária, artista plástica representada pela Vilaseca e formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ. Premiada internacionalmente por seus projetos e quadros e autora de artigos publicados em congressos internacionais.

Sinopse: Murilo, Vivian, Jonas e Luana têm em comum serem brasileiros e terem experimentado sair de casa sem ser pra casar. Eles também fugiram à regra de esperar até fazerem seu pé de meia na casa dos pais antes de tomarem essa decisão. Nunca tiveram problemas sérios com suas famílias... Desejavam ser independentes, apesar de não fazerem idéia do que isso significava na época. O humor é fio condutor do livro, que finaliza com dicas para facilitar a vida de quem decidiu sair de casa, e um convite aos leitores para que registrem suas próprias experiências no www.saindodecasa.com. Nessa mistura gostosa de histórias e dicas de sobrevivência, nasce uma oportunidade de interação online cujo resultado será o segundo livro da série.
-
Pessoalmente, acho que essa parceria chega até a ser, digamos, compatível com a nova fase da vida na qual me encontro no momento. A maioria dos personagens da obra são jovens estudantes universitários, sedentos de liberdade e passam, oras por situações que nos matam de rir, ora por situações que nos fazem parar pra pensar seriamente na vida. Levei dois dias pra ler, amei e me identifiquei em partes com praticamente todos os personagens; realmente muito bom! Não vejo a hora de descobrir como será o segundo livro da série. (Repararam que, no fim da sinopse, é informado que a continuação da história será baseada na interação online com o público?)

Outras críticas:
"Morar sozinho é um constante exercício de auto-conhecimento. O lado ruim é que sempre é a sua vez de lavar a louça. Bárbara e seus personagens são tão divertidos que nos fazem rir, chorar e aprender um pouco mais sobre a tão sonhada liberdade." Antonia Leite Barbosa, jornalista e autora da Agenda Carioca.

"A autora na elaboração do livro usa uma linguagem cotidiana para nos revelar o universo dos jovens que se sentem convidados ao banquete que a vida os oferece no momento em que pensam em sair da casa dos pais, este momento é descrito com muito bom humor - e o título Independência ou Morte revela que esse caminho nem sempre é uma linha reta. É que neste banquete tão esperado, muitas vezes pode faltar ingredientes importantes - e o jovem se dá conta que ás vezes o fim se parece com o começo, mas que nada vai tirá-lo de seu caminho. A leitura é fascinante pois nos remete a navegar neste turbilhão de emoções que tanto marca essa fase." Marcia Botelho Antunes, psicanalista SBPRJ - Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro.

Regras do Sorteio:
- Assinar meu perfil do Facebook e seguir meu perfil no Twitter.
- Curtir a página do Saindo de [Casa] no Facebook e seguir o perfil no Twitter.
- Twitar a seguinte frase: "Tô participando do sorteio do livro @SaindoDeCasa no blog da @JuliaNazaly. Ainda dá tempo de vc participar também! - http://bit.ly/HE8pMD "
- Preencher o formulário abaixo:


O sorteio não tem dia definido e vai ter tempo suficiente pra todo mundo participar. Os ganhadores serão avisados pelo e-mail fornecido no formulário e terão dois dias para responder; caso contrário outro nome será sorteado. Boa sorte! :)